Tae Kwon Do

Hoje um dia depois do Seminário de Tae Kwon Do com o Grão Mestre Chung Sun Yong e o seu filho: Mestre Miguel Chung, ainda não assimilei todos os pensamentos e memórias que me ocorrem.
Na verdade agradeço ao professor Emanuel Caetano o ter organizado este evento, pois especialmente para mim teve um grande significado. Tal como tive a oportunidade de referir a última vez que tinha treinado sob a orientação do Grão Mestre, foi há muitos anos, quando fiz o meu exame para 5.º Kup.
Assim facilmente compreenderão o quanto para mim representou treinar novamente sob a sua orientação.
Quanto ao seminário, propriamente dito, devo dizer que primou pela organização, foi extremamente interessante e frutuoso na quantidade e qualidade dos ensinamentos colhidos. Foi gratificante rever velhos amigos e ver algumas caras novas, que saídas desta nova vaga de praticantes mais desportivos não desprezaram um dos princípios mais básicos do Tae Kwon Do, a humildade, e vieram de mente aberta procurar o conhecimento nas suas origens marciais.
Pronto, não irei falar mais sobre isto pois ainda não amadureci o suficiente sobre o mesmo para me alongar. Prometo em breve divulgar algumas poucas fotografias sobre o evento.

Comentários

Muito Boa Noite Mestre José Mendes , foi para mim um grande previlegio estar na presença do nosso Grão-Mestre Chung acompanhado assim pelo Mestre seu Fiho Miguel Chung , tanbem foi uma honra ter estado na sua companhia como assim os demais Mestres la presentes , so tenho a agradeçer tanbem ao meu grande amigo e Sambonim Emanuel Caetano pela sua excelente Organizaçao e ter conseguido o merito de trazer o Nosso Pai do Taekwondo em Portugal a cidade do Porto algo que jã nao aconteçia dsde o ano 1987, e Tanbem pelo Merito em Divulgar esta Arte Marcial o Taekwondo , assim sendo agradeço pela maravilhosa oportunidade de ter estado neste Seminario de Artes Marciais..
Foi tanbem que todos os presentes ficaram contentes pelo Grao Mestre Chung ter atrbuido ao Professor Emanuel Caetano o DIPLOMA DE MERITO , pela prestaçao e divulgação do Taekwondo.
Eu Como Aluno Do Professor Emanuel me sinto muito Honrado.
Carlos Miranda 2º Dan de Taekwondo , praticante de Hapkido