Boas Festas

Agora que já se sente no ar a proximidade do Natal, sentir-me-ia muito mal se não fizesse aqui uma referência, mesmo que breve, a esta festa.
Apesar de completamente desvirtuado o Natal, por via do exarcebado espirito consumista , incutido durante anos a fio, gerações até, por aqueles que agora nos roubam, ou pelo menos tentam roubar, a esperança, tenho de desejar desta forma pública e inequivoca os meus votos de um feliz Natal e que o próximo ano seja melhor do que este.
Não querendo ser agressivo nesta época, de celebração do nascimento de Jesus Cristo, penso ser minha obrigação deixar aqui uma mensagem: Jesus nasceu no meio dos pobres por opção, e com isso transmitiu uma mensagem. Pena que essa mensagem não chegue hoje aos responsáveis, como não chegou na época aos Fariseus e Vendedores do Templo.
Estas palavras servem apenas para relembrar o único motivo pelo qual festejamos, não sendo as prendas o essencial.
Faço votos que o próximo ano seja melhor do que este e que finalmente os semeadores de desgraças, comecem a receber o que lhes é devido. E é muito...
Votos de um Feliz Natal e um própero Ano Novo para todos os meus familiares, amigos e companheiros, é o meu desejo sincero!

Comentários

Pedro da Glória disse…
Belo editorial. Concordo contigo amigo José.