Treino de Kyusho

É bom chegar ao fim de semana! Após uma semana mais intensa que o habitual, é bom ter tempo para escrever aqui.
Ontem houve mais um treino de Kyusho e uma nova inscrição! Realmente não é fácil fazer crescer o Kyusho e a prática do mesmo não é realmente para todos. Começando pelos preços que são um pouco proibitivos, a sua própria essência, leva a que muitas pessoas que nos procuram, acabem por se desinteressar!
Voltando ao Kyusho desiluda-se quem vem apenas atrás daqueles KOs que estão um pouco por toda a internet. Não é que seja impossível ou dificil quando se sabe, tem mais a ver com a essência do Kyusho, pois muito mais que dar KOs ou provocar disfunções, o Kyusho acaba por ser uma forma de estudo do corpo humano muito complexa, onde se cruzam os conhecimentos anatómicos, psicológicos e emocionais, sendo a compreensão do seu funcionamento, seguindo alguns padrões entretanto esquecidos pela civilização moderna, a pedra basilar da sua aprendizagem. Claro que com os mais modernos avanços da ciência, algumas das coisas que eram inexplicáveis há uns anos, agora têem uma explicação comprovada científicamente, no entanto é tudo uma questão de perspectiva.
Quando se examina algo, devemos ter sempre a mente aberta para todas as perspectivas, ou podemos perder o cerne, o fulcro da questão. Deixo aqui um pequeno Vídeo (1,30 minutos) que ilustra isso mesmo, o quanto a perspectiva muda a nossa percepção das coisas.

Comentários