Maria vai com todos....

Engraçado que desde muito pequeno me ensinaram e me fizeram crer que no Desporto e nas Artes Marciais, se forjavam carácteres. Que para além da destreza física, aprendiam-se as qualidades que sempre desejamos: Amizade, companheirismo, hombridade, rectidão, enfim, qualidades que deveriam estar connosco e acompanhar-nos sempre.
Infelizmente, hoje com 47 anos de idade, é com profunda tristeza que muitas vezes constato que isso não passa de um mito e de uma utopia!
Na verdade são tantas as ocasiões em que me cruzei com gente que nada tem a ver com estas qualidades, apenas aparentam, na verdade não passam de "coscuvilheiras" da pior espécie, sempre no cochicho ao telemóvel ou no balneário, que às vezes até tenho vergonha de dizer que os conheço!
Enfim, eu sabendo que tenho muitos defeitos, posso-me gabar de uma coisa: Tento ser justo e não digo sim pela frente e não pelas costas!
A verdade é que existe uma frase para essas pessoas: "A Maria vai com todas...."
Apesar destas palavras que ninguém julgue que ando amargurado! Desenganem-se todos aqueles que pensam ser isto uma capitulação! É apenas uma triste realidade com a qual lido mais vezes do que desejaria!
Bom se esta carapuça servir a algum dos meus visitantes, paciência! Pelo menos não ando por ai a insultar pela internet e por outras vias, nem a espalhar boatos e mentiras, e toda a gente sabe onde me pode encontrar!
Se tiveram paciência para ler isto tudo, os meus parabéns!

Comentários