Trabalhos

É verdade, sempre que a vida se simplifica nalgum aspecto, eis que complica noutro!
É no mínimo estranho! Agora que consegui ultrapassar uns obstáculos verdadeiramente difíceis, particulares, eis que estou às voltas com um grande problema: A abertura de uma academia apenas virada para o Taekwondo: treinar apenas Taekwondo, se possível de manhã à noite, mas sempre Taekwondo! Todas as suas vertentes, desportivo, tradicional, lazer, etc.
Na verdade e como sempre tenho vindo a defender, o Taekwondo não se esgota nos Jogos Olimpicos, antes ganha novo fôlego e revitaliza-se, enquanto se mudam algumas mentalidades, ou pelo menos é essa a minha esperança.
Começam a ver-se alguns sinais de mudança, nestes novos valores que começam a despertar, e isso para além da natural alegria que me proporciona, é também um novo alento que ganho!
A verdade é que tudo o que fazemos ou não fazemos, prevalece muito para além do nosso espaço temporal. Assim tenho a certeza que apesar de todas as quezílias, todos os contratempos que tenho enfrentado na defesa do taekwondo, não valerão nada daqui a uns quantos dias, semanas, meses ou anos. Que são umas quantas dezenas de anos, ou seja a nossa curta passagem pela existência, quando comparada com a longevidade do Taekwondo?
A única certeza que eu tenho, é a de que o taekwondo já existia antes de eu nascer e irá perdurar muito para além da minha morte!
Sabem que mais? Ainda bem!

Comentários